SYMN Archive

SYMN Archive

A Empresa Cocriativa

Venkat Ramaswamy e Francis Gouillart
Ed. Elsevier

Inovador e provocativo, este livro explora o papel crítico dos stakeholders na geração de valor. Venkat Ramaswamy (um dos criadores do termo cocriação com C.K. Prahalad) e Francis Gouillart pioneiros em ajudar empresas a desenvolver práticas cocriativas mostram como cada organização seja ela pequena grande não governamental ou governamental pode atingir excelentes resultados com o método cocriativo a partir do qual é possível gerar benefícios a todos igualmente. Com base em uma extraordinária pesquisa é ricamente ilustrado com detalhados exemplos de empresas como Cisco GlaxoSmithKline, Amazon e Apple.

A estratégia do Oceano Azul

W. Chan Kim e Renée Mauborgne
Ed. Elsevier

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acham é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.

A Estratégia em Ação – Balanced Scorecard

Robert S. Kaplan e David P. Norton
Ed. Elsevier

Este livro – de autoria de reconhecidos criadores do Balanced Scorecard – demonstra como os executivos podem utilizá-lo para mobilizar toda a empresa no rumo dos seus objetivos estratégicos. Mais do que um simples conjunto de indicadores, o Balanced Scorecard constitui um sistema gerencial capaz de canalizar as energias, habilidades e os conhecimentos específicos de indivíduos dos mais diversos setores da organização em busca da realização de metas estratégicas de longo prazo.