Banco Daimlerchrysler S.A. - Implementação do Balanced Scorecard
O Balanced Scorecard no Banco DaimlerChrysler teve seu início com a troca do Diretor Presidente. O antigo havia se aposentado em fins de 2002 e seu substituto iniciou sua atividade no Brasil com objetivo de implementar o BSC como ferramenta de gestão da estratégia.
Com esta mudança e somando-se também a chegada de um novo Diretor Financeiro, verificou-se que este era o momento certo para reunir toda a Diretoria e todos os gerentes a fim de discutir o novo planejamento estratégico da empresa.
A primeira reunião de trabalho aconteceu em maio de 2003, em um workshop de dois dias, com a participação do grupo e suporte de dois funcionários da matriz em Berlim, Alemanha, para discussão do processo de implantação do BSC.
"Hoje, com pouco mais de 1 ano, nós apreciamos um resultado 30% acima do planejado. Nós desenvolvemos um painel e medimos cada aspecto importante de nosso negócio. Os Town Hall Meeting, abrem discussões e através de uma comunicação funcional contribui para o novo rumo da companhia".